Não sou uma pessoa intolerante a religião, defendo que cada pessoa deve sim praticar a sua com toda liberdade, mas vejo uma onda de pessoas que não fazem o mínimo para honrar a palavra de Deus.. E aqui, não tenho o intuito de dizer que sou uma pessoa livre de pecados, que sou perfeita, até porque isso não existe, mas ter Deus nos lábios, e não ter Deus nas atitudes é o erro de muito evangélico, crente e cristão; muitas pessoas querendo fazer papel de Deus, dizendo uns aos outros que tal atitude te levará ao inferno, que Deus não gosta de tal coisa, e por aí vai... Se nosso próprio Deus nos deu livre arbítrio para escolher que caminho seguir, não devemos nos colocar no lugar dele, e apontar o dedo para outras pessoas, porque você pode até apontar o dedo para o próximo, mas o caráter de cada um, quem conhece é somente Deus.
Apenas religião não define caráter, aquela pessoa super religiosa que não perde uma missa ou culto não está livre de ser mau caráter, porque religião não define quem você é, a falta dela também não. O lugar no céu não estará automaticamente guardado só porque você vai a igreja, o ato praticado com o próximo também conta muito, e eu acredito que é o que mais conta!
Nosso Deus é independente da religião, ele está no coração de cada um que existe, a igreja serve apenas para nos unir, e o que está acontecendo hoje em dia, é que ela está nos separando, criando preconceitos, julgamentos, está criando pessoas que se acham superiores à aqueles que não a seguem.. E eu, na minha humilde visão, sentindo o amor de Deus por mim, e sabendo que ele é puro amor, acredito que não gostaria que nós nos dividíssemos, não gostaria de ver tanto ódio disseminado por pessoas que se diferem do que seguimos, Deus acolhe todos seus filhos, independente do que você julgar errado. Espalhar a palavra de Deus, não significa criticar o que o outro faz, mas sim tratar nosso semelhante com amor e respeito, e isso é o mínimo que podemos fazer um pelos outros!
Nenhum comentário:
Postar um comentário